Uma partida bem disputada pelas duas equipes. Mesmo com o estado do campo sem condições de jogo, devido à chuva, mau funcionamento das drenagens e por inúmeras poças d’água em partes do campo, os times do Inconfidência e da Portuguesa conseguiram fazer uma boa exibição.
O jogo foi pela semifinal da chave Belo Horizonte, edição 50 da Copa Itatiaia. No dia 2 de Janeiro de 2011, no Centro Esportivo Social do Vale do Jatobá, região do Barreiro.
O Inconfidência no 1° tempo teve maior posse de bola, já a Portuguesa jogou no contra ataque. Cada equipe teve boas chances de marcar. Logo aos 14 minutos Daniel abriu o placar para o time da Portuguesa. Depois disso uma grande pressão do time do Inconfidência criando grandes chances de gol. Já a Portuguesa criava boas chances nos contra ataques, mas parava no goleiro Papagaio.
No final do 1° tempo aos 42 minutos de jogo, Marcelo fez o gol de empate do Inconfidência. No começo do 2° tempo Douglas fez o gol da virada aos 53 minutos para o Inconfidência, deixando a partida mais emocionante. Com isso foi à vez do time do Inconfidência jogar no contra ataque, a Portuguesa só não empatou graças às grandes defesas do goleiro Papagaio. E no final da partida a Portuguesa perdeu a chance do empate com uma bela bola na trave.
O destaque ficou para trio de arbitragem que esteve bem na partida. Mesmo com a chuva e o mau estado do campo.O trio de árbitros é formado por:Adriano Alves de Oliveira, Ricardo Vieira Rodrigues e Ronaldo Rocha. O delegado da partida foi Wanderley Cardoso.
O Inconfidência vem de quatro vitórias seguidas na Copa Itatiaia. E faz a grande final da chave Belo Horizonte nesse Domingo no campo do Santa Cruz, contra o time do Ferroviária.